Ao longo dos anos, a Disney como companhia se notabilizou por seus lançamentos nos cinemas. Na era de ouro, os filmes da Marvel foram um sucesso astronômico tanto de críticas e bilheteria. Entre 2008 e 2019, o chamado universo cinematográfico da Marvel transformou o jeito do cinema em ver o gênero de super heróis.
Mas, o sucesso não se manteve. A nova fase tanto da Marvel, como também os filmes da Disney não se mantiveram em alta nas bilheterias e também nas críticas. Muitos fãs se afastaram da obra por causa de decisões que a companhia tomou em relação a forma de contar as histórias.
As tramas passaram a focar em bandeiras políticas e sobretudo, transformaram personagens queridos em alívios cômicos como “Hulk” e “Thor”. Filmes como “Lightyear” não tinham uma história sólida, mas focava muito na mensagem inclusiva.
Mas, desde 2023, Bob Iger, CEO da Disney, vem declarando que a empresa vai focar na qualidade dos lançamentos e diminuir a quantidade. O presidente novamente bateu nessa tecla no que corresponde a Marvel.
“Vamos diminuir lentamente o volume e passar para provavelmente duas séries de TV por ano, em vez do que se tornou quatro, e reduzir nossa produção de filmes de talvez quatro por ano para duas, ou no máximo três.”
Iger ainda declarou que tanto Disney e Pixar vão focar em um equilíbrio entre sequências e novos filmes originais.
“Vamos equilibrar sequências com originais. Especificamente na animação, havíamos passado por um período em que nossos filmes e animações originais, tanto da Disney quanto da Pixar, eram dominantes. Agora estamos recuando um pouco para nos apoiar nas sequências.”
O próximo lançamento da Disney é “Deadpool e Wolverine”, da Marvel, em 26 de Julho de 2024.
Comentários
Postar um comentário