Homenagem ao piloto de Fórmula 1 acontece no dia em que são lembrados os 30 anos de sua morte.
Se Copacabana, no Rio de Janeiro, está mais movimentada com a presença de Madonna e seus fãs, nesta quarta (1º), a orla ganhou outro destaque. A estátua em homenagem a Ayrton Senna, instalada em 2019, está localizada ao lado de onde foi construído o palco da cantora e tem até fila para fotos e homenagens. O piloto morreu há exatos 30 anos em um acidente durante uma corrida de Fórmula 1.
O movimento é formado tanto por turistas quanto por moradores do bairro que fizeram questão de dar uma paradinha para relembrar o piloto. As irmãs Ruth e Ednalva Fernandes, que moram no Rio, prestaram homenagem. "Do mundo inteiro, sempre foi o melhor", concordaram, ao chamarem Senna de herói.
"Um dos poucos que me fez chorar quando faleceu. Assistia a todas as corridas. Tive a infelicidade de assistir àquela em que ele veio a falecer", relembrou outro fã de Senna, que também parou para registrar o local e se identificou apenas como Marcos.
Já Robson Lima, de Belém, veio ao Rio para ver Madonna, mas também foi até à estátua de Senna. "Chego aqui e tem essa estátua maravilhosa de Ayrton Senna, que foi um grande ídolo. Pra sempre nos nossos corações". Ele conta que um primo chegou a nomear o filho de Ayrton em homenagem ao piloto e que levaria a lembrança da foto para ele.
Comentários
Postar um comentário