Cenas quentes em Justiça 2: Coordenadora de intimidade explica como funcionam cenas de sexo.



Paolla Oliveira é um dos destaques de Justiça 2, série do Globoplay, em que interpreta Jordana, empresária da música que herda uma fortuna do pai, e mata o próprio irmão para não ter que dividir a herança. Na trama, a atriz se envolve amorosamente com Milena (Nanda Costa), uma das quatro protagonistas da história, e protagonizam cenas de sexo.


Saiba como Brasília se tornou cenário de "Justiça 2", produção do Globoplay

Justiça 2: saiba o que esperar da continuação da série antológica

Em entrevista ao jornal Extra, a atriz reagiu ao sucesso pelas sequências. "Que doido, né? As pessoas são apaixonadas por sexo. É como se isso não fizesse parte da nossa vida… Parece que a gente ainda olha para uma cena de sexo como se fosse pelo buraco da fechadura, buscando algo proibido", disse ela, que estrelou cenas quentes com a atriz, e com Marcello Novaes.

"Se a cena foi escrita para provocar alguma coisa em alguém e atingiu esse objetivo, pra mim está ótimo. Cumpriu o que se pensou", apontou Paolla. "E, sob esse ponto de vista, acho que ainda vão falar muito (risos). Porque as nossas cenas estão muito bonitas. Acho que as pessoas vão se empolgar, se gostam de olhar com esses olhos", declarou a atriz.


"Não consigo ver frisson"

Sucesso em seus trabalhos, Paolla Oliveira destacou que não possui dificuldades pela exposição do corpo. "Pra mim sempre foi muito claro que nudez faz parte do contexto do trabalho. E eu sou extremamente profissional. Não consigo ver com esse frisson que as pessoas veem", pontuou a namorada do cantor Diogo Nogueira.



Larissa Bracher, coordenadora de intimidade, falou sobre o pioneirismo da Globo ao adotar técnicas especializadas no contato mais íntimo entre atores, como em cenas de relações sexuais e nudez, na série Justiça (Globoplay).


Coordenação de intimidade

Ela explicou, em conversa com a Quem, que o coordenador de intimidade é responsável pela mediação entre o que o elenco consegue fazer, quer fazer e o pedido criativo da direção.


Larissa ponderou que a coordenação de intimidade está ali para proteger as equipes, as pessoas, de uma maneira em geral. "A gente pensa muito em assédios em relação à direção, mas também pode acontecer de um elenco principal com o elenco de apoio, o elenco de apoio em relação à figuração, equipes em relação à figuração."


Como funciona

De acordo com ela, o diretor passa toda a ideia criativa dele para a coordenação de intimidade: "Entramos em contato com o elenco envolvido, explicamos exatamente o que vai acontecer e colhemos o consentimento do que vai acontecer."


"Os atores sabem exatamente qual roupa vão usar, quais as barreiras terão naquele momento, o que eu já pensei anteriormente para aquela cena que vai acontecer. Falo sobre as barreiras com os atores também, o que eles vão usar de tapa-sexo, tapa-mamilos, se for o caso."

-Larissa Bracher


Trabalho com as cenas de Paolla Oliveira e Nanda Costa

Sobre as cenas quentes entre Paolla Oliveira e Nanda Costa, Larissa elogiou o entrosamento entre elas: "Amigas muito talentosas, muito profissionais, muito colaboradoras também. Para minha alegria, elas tiveram um engajamento muito grande na função de coordenação de intimidade. Desde o primeiro momento que eu conversei com elas."


"Foi emocionante como Paolla e Nanda me receberam e receberam essa função no audiovisual. Fico muito feliz da gente ter feito juntas a primeira cena com coordenação de intimidade da televisão brasileira e sou muito grata a elas."

-Larissa Bracher


CENAS QUENTES

A internet ficou em polvorosa com o desfecho do 16º episódio de Justiça 2, que chegou na última quinta-feira (2) ao Globoplay. Após muita expectativa em torno de um envolvimento amoroso entre Jordana (Paolla Oliveira) e Milena (Nanda Costa), as personagens, finalmente, tiveram a primeira vez no deck da mansão da empresária.



Shippadas pelos fãs como Jorlena, a cantora e a empresária já vinham em um processo de aproximação, com direito a banho de piscina juntas e noitada com beijinho na bochecha. O gatilho para Jordana se render a essa paixão foi a morte do marido, Egisto (Marcello Novaes). A dona da gravadora fica muito abalada com a notícia e recebe o ~consolo~ de Milena, sem imaginar que foi sua affair quem causou o acidente fatal de Egisto.

Comentários