Morre aos 79 anos a dubladora Carmen Sheila, voz da Felícia e Cher, entre outros personagens.

 

A atriz, dubladora e diretora Carmen Sheila morreu nesta quinta-feira, 16, aos 80 anos de idade. A informação foi confirmada por amigos e parceiros de trabalho em publicação nas redes sociais."Os empréstimos Divinos que o Altíssimo um dia toma para si outra vez! Que a mesma Nossa Senhora que envolvia a fala dela, em recomendação afetuosa de bênçãos, também te abrace e proteja desse frio que sentimos como um, Denis! Muita força para nós e muito mais luz para ela!”, escreveu o dublador Wirley Contaifer (que dá voz ao Peter Parker de Tom Holland).


Nascida em 23 de maio de 1944, no Rio de Janeiro, Carmen Sheila iniciou sua trajetória na arte ao integrar o time de rádios cariocas em meados de 1958. Na década de 1960, ingressou no campo da dublagem. Com uma voz que agradou diversos estúdios, Carmen fez passagem no CineCastro, Herbert Richers, Peri Filmes, Tecnisom e Dublasom Guanabara.


Entre os personagens a qual deu voz, ícones de desenhos animados e live-actions, como Felícia, em “Pinky, Felícia e o Cérebro”; Dee Dee, em “O Laboratório de Dexter”; hiena Shenzi, de “O Rei Leão”; Sra. Cabeça de Batata na franquia “Toy Story”; e Mística na animação de “X-Men” e no filme “X-Men: O Confronto Final”.

Todos trabalhos dela: (clique aqui).


Carmen foi a voz brasileira de Cher nos filmes “As Bruxas de Eastwick”, “Chá com Mussolini”, “Feitiço da Lua”, “Marcas do Destino” e “Minha Mãe é uma Sereia”; de Susan Sarandon em “Dança Comigo?” e “Vida Que Segue”; e Jessica Lange em “American Horror Story”.

Comentários