'Nunca mais quero fazer um filme como esse na minha vida'. Ator muito famoso se arrepende de ter feito este filme de fantasia há 40 anos.
A Lenda também é um dos maiores fracassos comerciais na carreira de Tom Cruise, mas se tornou um clássico cult com o tempo.
Tom Cruise é uma das maiores estrelas de Hollywood há várias décadas, embora, obviamente, nem todos os seus filmes sejam igualmente bons. O próprio ator é bastante claro sobre isso e também que existe um título específico que ele se arrependerá de ter feito por toda a vida. Estou falando de A Lenda, lançado em 1985.
"Foi algo interessante"
Lançado em 1985 – mas filmado em 1984 – A Lenda foi um dos primeiros longas-metragens em que Tom Cruise trabalhou e teve mais de um problema durante as filmagens, elemento que a imprensa da época foi cruel, principalmente quando a estreia teve que acontecer. ser atrasado. Isso é o que o ator comentou em entrevista durante a campanha promocional de Top Gun - Ases Indomáveis (1986):
"Isso foi exagerado, em primeiro lugar. A imprensa meio que pegou isso e explodiu fora de proporção. É um filme. Houve muita pós-produção. Ridley [Scott] fez um conto de fadas, um filme visual inovador. Acho que o estúdio achou a peça um pouco romântica demais. Então, em vez de apenas lançá-lo, Ridley disse: 'Ok, vamos voltar e regravar e dar um toque um pouco mais difícil'. Agora está pronto para seguir em frente."
"A Lenda era uma coisa interessante. Não sei como Harrison Ford fez tantos desses tipos de filmes. Quer dizer, eu fiz A Chance e pensei: 'Ok, já fiz os dois extremos da vida escolar. Eu já fiz isso'. Em A Lenda, sou um personagem mágico, Jack O' The Green. Os cenários eram enormes. Às vezes estávamos trabalhando em uma cena que poderia durar 30 segundos no filme, mas demorava uma semana para filmar. É impressionante, lindo e poético e na maioria das vezes eu olhava para um pedaço de fita preta e tinha que imaginar tudo isso. Foi emocionante, mas me deu vontade de fazer algo como Top Gun."
Em A Lenda, Jack (Tom Cruise) é um jovem camponês que vive numa floresta mágica, repleta de seres fantásticos, como unicórnios e fadas. Num belo dia, Jack resolve levar a Princesa Lili (Mia Sara) para passear e ela acaba chamando a atenção do Senhor das Trevas (Tim Curry), um demônio cruel que planeja raptar a donzela e mergulhar o planeta numa era glacial. Os planos dessa criatura maléfica começam a se concretizar quando os goblins, à seu comando, capturam Lili. Jack irá correr contra o tempo, e com a ajuda de um elfo, uma fadas e dois anões, irá para tentar salvar sua amada.
Comentários
Postar um comentário