Por regra, Olivia Colman não poderá concorrer ao Emmy por The Crown.

 


Alguns poucos segundos separam Olivia Colman de ser uma das favoritas ao Emmy de sequer poder ser indicada. A atriz, que interpretou a rainha Elizabeth em The Crown, não teve tempo de tela suficiente para ser elegível ao prêmio.


O episódio em que Colman aparece, Sleep, Dearie Sleep, de Paul Morgan, tem 72 minutos, o maior das seis temporadas do drama da Netflix. Apesar disso, a participação de Colman ficou alguns segundos abaixo do mínimo para que ela seja indicada como atriz convidada. Segundo a premiação, o ator ou atriz precisa estar em ao menos 5% do episódio para ser um candidato. A Academia da Televisão afirma que a regra é feita para garantir que os indicados tenham um papel fundamental no episódio responsável por sua inscrição.


Acompanhando a família real britânica por décadas, centrando-se na rainha Elizabeth II (Claire Foy, Olivia Colman e Imelda Staunton em diferentes fases), The Crown teve seis temporadas entre 2016 e 2023, vencendo 21 Emmys pelo caminho.



Quando será o Emmy 2024?

A cerimônia da 76ª edição do Emmy será realizada em 15 de setembro deste ano. A premiação, que é responsável por eleger as melhores séries e programas de TV, ocasionalmente é feita no nono mês do ano.

O Emmy retorna para a normalidade, após ter adiado a premiação de 2023, que entregou as estatuetas aos principais destaques, em janeiro de 2024. A medida foi tomada devido à greve dos atores e roteiristas de Hollywood.

Apesar de ter sido realizada neste ano, a 75ª edição do prêmio foi nomeada como Emmy 2023.

Comentários