Supercell pretende faturar 1 bilhão de dólares com Squad Busters, primeiro game da empresa em 5 anos.


A Supercell, dona de jogos como Clash of Clans, Clash Royale e Brawl Stars, lançou sua nova aposta no mercado mobile: o jogo Squad Busters, com o qual a empresa pretende atingir um faturamento de US$ 1 bilhão. Desde 2018 sem lançar nenhum game inédito, a multinacional finlandesa atingiu surpreendentes 40 milhões de inscrições no pré-lançamento do jogo.

Squad Busters funciona de uma forma simples e envolve batalhas com famosos personagens de outros títulos da empresa, como Greg (de Hay Day), Shelly (de Brawl Stars) e Bárbaro (de Clash of Clans). Além disso, as partidas permitem até 10 integrantes, que podem formar esquadrões durante as rodadas de quatro minutos de duração, tornando tudo ainda mais divertido. Esses esquadrões têm o objetivo de derrotar os adversários para conseguir o máximo de gemas.


Em entrevista ao O Globo, Ilkka Paananen, CEO global da Supercell, afirmou que o público brasileiro é muito importante para o sucesso do lançamento deste novo título mobile. “Com mais de 100 milhões de jogadores, o Brasil é um dos maiores mercados em termos de base de jogadores. Tem também uma audiência muito engajada olhando pela perspectiva das comunidades, com uma alta porcentagem dessa base de jogadores que não apenas consome jogos, mas também assiste outros jogadores jogando seus jogos”, destaca.



A grande aposta é que o game fará muito sucesso no Brasil, já que os números de Brawl Stars, outro jogo da companhia, também são muito bons. “No Brasil, os sinais parecem bons. Por exemplo, no Brawl Stars o número de pessoas que jogam todos os dias no Brasil quadruplicou em apenas 12 meses. Isso é fantástico considerando que o jogo foi lançado em 2018”.



Comentários