Thomaz Costa é ridicularizado ao pedir luto pelas mortes da tragédia de RS e em sequência indo curtir uma praia em Jurerê
O ator e ex-participante do reality show "A Fazenda", Thomaz Costa, tem sido alvo de ridicularização nas redes sociais após fazer um apelo para o Governo do Estado do Rio de Janeiro cancelar o show de Madonna, em meio à tragédia dos temporais no Rio Grande do Sul, que já deixaram 75 mortos confirmados e 103 desaparecidos.
O motivo principal para a reação negativa foi a contradição evidente entre dois stories postados por Thomaz. No primeiro, o ator expressa indignação contra o governo estadual e critica os gastos milionários com o show de Madonna, declarando luto em relação ao Rio Grande do Sul. No entanto, no segundo story, o jovem é visto desfrutando de um momento de lazer em uma praia de Jurerê, bairro de Florianópolis, em Santa Catarina.
A falta de coerência entre suas palavras e ações fez com que ninguém levasse o apelo do ator a sério, e vídeos que destacavam essa discrepância passaram a circular amplamente nas redes sociais durante a manhã deste domingo (05/05). Em seu discurso, Thomaz questiona: "Cadê o governo? Por que não cancela o show da Madonna, que terá um gasto de mais de R$ 20 milhões para acontecer? Cancela o show, é um momento de luto!"
Assistá o Vídeo:
Na antiga plataforma X, equivalente ao Twitter, a situação se tornou motivo de piada. Um usuário ironiza: "No primeiro storie, luto; no segundo, festa em Jurerê". Outro comenta: "Isso exemplifica bem o discurso hipócrita, preconceituoso e elitista que está em evidência". Uma terceira pessoa destaca: "Essas pessoas só querem atenção, a melhor opção é ignorar". E ainda há quem questione: "É doloroso ver alguém usando a dor e o sofrimento dos desabrigados para criticar um show. Por que ele não faz um vídeo pedindo apoio e incentivando doações?
Comentários
Postar um comentário