Black Myth Wukong chegará para Xbox Series somente após versões de PlayStation 5 e PC.

 

Informação foi confirmada pelo estúdio Game Science após controvérsia.

Black Myth Wukong será lançado para Xbox Series X e Series S, mas apenas algum tempo depois de chegar para PlayStation 5 e PC, confirmou a desenvolvedora Game Science. O anúncio veio depois que o trailer do Summer Game Fest 2024 do Black Myth Wukong não exibiu o Xbox Series X e S como uma das plataformas do jogo já no lançamento, já confirmado para 20 de agosto de 2024. Segundo o estúdio, o atraso no Xbox ocorrerá para a otimização do jogo nos consoles de nova geração da Microsoft.


"Os usuários de PC e PS5 poderão aproveitar o jogo completo a partir de 20 de agosto de 2024. No momento, estamos otimizando a versão Xbox Series X e S para atender aos nossos padrões de qualidade, por isso ele não será lançado simultaneamente com as outras plataformas. Pedimos desculpas pelo atraso e pretendemos minimizar a espera dos usuários do Xbox. Anunciaremos a data de lançamento assim que atender aos nossos padrões de qualidade", disse o estúdio em comunicado.


A Game Science exibiu um novo trailer, abaixo, de sua aventura épica de fantasia baseada em Jornada ao Oeste, com o logotipo do Xbox Series X e S agora removido, diferentemente dos trailers anteriores, que incluíam o console da Microsoft.


A Game Science já havia anunciado a data de lançamento de Black Myth Wukong para 20 de agosto de 2024 para PS5, Xbox Series X e S e PC durante o The Game Awards 2023. O lançamento simultâneo do jogo para todas essas plataformas até hoje, mas agora essa data é valida apenas para o PS5 e PC, via Steam e na Epic Games Store.


A revelação deste trailer pela Game Science no Summer Game Fest ocorre pouco após a publicação da reportagem do IGN que compila vários comentários sexistas feitos pelos fundadores do estúdio e outros desenvolvedores durante a última década.


Como informamos, esses comentários provocaram uma reação crescente entre os jogadores chineses, especialmente as mulheres e pessoas solidárias a elas, por conta de uma série de comentários humilhantes e contra as mulheres – embora um grande contingente de outros jogadores tenha saltado em defesa da Game Science em resposta.


Como resultado, muitos dos vídeos, discussões e comunidades que crescem em torno do Black Myth Wukong tornaram-se espaços de debate feroz entre mulheres que exigem desculpas e responsabilização, e os seus detratores que respondem com sexismo e crueldade.


A IGN pediu comentários à Game Science para o nosso artigo na época, mas o estúdio não dirigiu respondeu a nenhum desses questionamentos a nós ou a qualquer outro veículo até o momento.


Comentários