Conheça a história por trás da foto icônica de Gabriel Medina em Paris 2024, vira MEME.

 


Foi uma celebração para a posteridade, ou pelo menos para a fama viral. Gabriel Medina enfrentou nas oitavas de final o japonês Kanoa Igarashi, que o venceu na Olimpíada de Tóquio, e queria que desta vez a história fosse diferente.


O brasileiro não só conseguiu derrotar o surfista japonês, mas o fez graças principalmente a uma onda quase perfeita de 9.90 pontos no terceiro dia de competição do surfe no Taiti. Foi a onda com a maior pontuação da história dos Jogos Olímpicos.


A alegria posterior de Gabriel Medina produziu outro momento de perfeição: o brasileiro saltou da prancha, ergueu o dedo e a prancha voou paralelamente a ele enquanto o fotógrafo da Agence France-Presse, Jérôme Brouillet, registrava a fotografia.


As condições eram perfeitas, as ondas eram mais altas do que esperávamos”, disse Brouillet ao The Guardian.


“Ele [Medina] estava atrás da onda e eu não pude vê-lo até que ele apareceu e tirei quatro fotos dele, e uma delas era esta. Não foi difícil tirar a foto. Foi mais uma questão de antecipar o momento e saber onde o Gabriel vai começar a onda”, afirmou o fotógrado, que acrescentou.


"Eu estava olhando para meu telefone no intervalo de seis minutos após a foto e vi que tinha muitas notificações nas redes sociais e pensei que algo estava acontecendo com esta foto que a ESPN compartilhou e pensei, ‘Legal.’ É muito legal, é uma bela foto e muitas pessoas adoram. Não é realmente uma foto de surfe, então chama a atenção de mais pessoas."





Comentários