Como jovens sul-coreanos se preparam para uma guerra com a Coreia do Norte.

Alguns desses jovens prepararam kits de sobrevivência para o caso de ocorrer uma guerra com a Coreia do Norte.


Park e Kim estão entre um pequeno, mas crescente número de jovens da Coreia do Sul que se preparam para uma guerra.



Kim Jung-ho preparou um kit de sobrevivência em sua própria casa, na Coreia do Sul, para estar pronto caso uma guerra com a Coreia do Norte estoure.


O jovem de 30 anos pensa que isso o ajudará a sobreviver nas primeiras 72 horas caso o impensável aconteça. Além de água e alimentos de emergência, como arroz cozido desidratado, ele também separou um mapa e uma bússola para um cenário em que redes de telefonia móvel e transporte público deixem de funcionar.


"Moro no coração de Seul. A ideia de que tudo poderia desaparecer com apenas um míssil me aterroriza", diz o estudante de pós-graduação.

A capital sul-coreana fica a cerca de 50 quilômetros da zona desmilitarizada estabelecida em 1953, quando foi assinado o acordo de armistício da Guerra da Coreia.


Mas a tensão na Península Coreana tem aumentado.


A Coreia do Norte, que possui armas nucleares, realizou quatro testes de mísseis balísticos até agora neste ano. Em abril, afirmou ter testado com sucesso um novo míssil hipersônico de combustível sólido que poderia atingir Guam, um território insular dos EUA na Micronésia.


Kim faz parte de um pequeno, mas crescente número de jovens sul-coreanos que têm se preparado para uma potencial guerra com o Norte.

Comentários